segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Será, eu sei, aprendi...

Alguma semelhança com nossa realidade atual?
Já não está na hora da INTELIGÊNCIA dar lugar à VIOLÊNCIA na solução dos problemas de nossa sociedade?
Será que as pessoas não entendem que a VIOLÊNCIA só gera a VIOLÊNCIA?
Será que as pessoas não entendem que SISTEMAS EXCLUSIVOS geraram cada vez mais POBREZA e INIQUIDADE?
Será que as pessoas não entendem o que tantos MESTRES e LÍDERES vem tentando nos EXPLICAR durante todos esses anos?
Será que as pessoas não entendem que ATITUDE convence mais que PALAVRA?
Será que as pessoas não enxergam que o maior problema da sociedade é a HIPOCRISIA?
Será que as pessoas não entendem que CRESCER SOZINHO não é o CAMINHO?
Será que as pessoas não enxergam que o mundo irá ACABAR caso não REINVENTEM suas ATITUDES e sua maneira de PENSAR?
Será que já não vimos DESGRAÇAS o SUFICIENTE?
Será que as pessoas não percebem que a MUDANÇA já não é mais OPÇÃO mas sim NECESSIDADE, e que se ela não OCORRER corremos o RISCO de DESAPARECER como ESPÉCIE?
Será?!
Eu tenho FÉ e TRABALHO por isso todos os dias...
Eu sei que será...
Eu sei que tudo SERÁ como DEVERIA ser...
Eu sei que a TEORIA será a PRÁTICA...
Eu sei que o AMOR e a FRATERNIDADE serão o COMBUSTÍVEL da SOCIEDADE...
Eu sei que a POBREZA e a INIQUIDADE farão parte somente dos livros de HISTÓRIA...
Eu sei que não haverão mais DOENÇAS...
Eu sei que VENCEREMOS a MORTE...
Eu sei que JESUS já VOLTOU...
Eu sei que o PARAÍSO é AQUI, o PARAÍSO é DENTRO DE NÓS...
Eu sei que o VATICANO finalmente vencerá o seu ORGULHO e seu EGOÍSMO e revelerá todos os SEGREDOS pelos quais a HUMANIDADE tanto necessidade descobrir...
Eu sei que as pessoas serão ÉTICAS e o RESPEITO pelo outro prevalecerá mais do que qualquer LEI ou PUNIÇÃO...
Eu sei que não consigo VIVER sem ACREDITAR no SER HUMANO...
Eu sei que nosso SISTEMA EDUCACIONAL é INFANTIL e precisa ser REINVENTADO...
Eu sei que SOZINHO não posso fazer NADA...
Eu sei que PRECISO da SUA AJUDA, não IMPORTA AONDE ESTEJA...
Eu sei que a nações serão UNAS...
Eu sei que DECLARAREMOS e PROMOVEREMOS A PAZ MUNDIAL...
Eu sei que o CÉREBRO HUMANO ainda não é nem 10% UTILIZADO da maneira como DEVERIA ser...
Eu sei que o PODER do nosso PENSAMENTO e as nossas VIBRAÇÕES podem REVERTER os RUMOS e os DESTINOS do nosso PLANETA...
Eu sei que alcançaremos ESFERAS e PLANOS SUPERIORES...
Eu sei que um OFÍCIO só, é muito pouco para a CAPACIDADE e POTENCIAL humanos...
Eu sei que a FELICIDADE é alcançada quando atinge-se a PLENITUDE de seu ESPÍRITO...
Eu sei que não precisamos INVESTIGAR as NOSSAS OUTRAS VIDAS para DESCOBRIRMOS o que PRECISAMOS FAZER...
Eu sei que basta OUVIRMOS o CORAÇÃO e UTILIZARMOS a RAZÃO para REVOLUCIONAR o mundo...
Aprendi que a verdadeira REVOLUÇÃO se dará pela INTELIGÊNCIA...
Aprendi que DEUS é realmente algo DIVINO e que não pode sequer ser TRADUZIDO ou ENTENDIDO pela ainda pobre inteligência humana...
Aprendi que DEUS pode somente ser SENTIDO e pode somente ser CRIDO...
Aprendi que o CENTRALIZADOR do poder tem RECEIO de inteligência maiores...
Aprendi que as coisas mais valiosas da vida são o TEMPO e a LIBERDADE, sabote qualquer modo de vida que lhe tome alguma dessas coisas e não te proporcione PRAZER, para encontrar a PLENITUDE...
Aprendi que todo SER HUMANO tem algo a lhe ENSINAR, portanto tenha HUMILDADE e saiba SEMPRE que ainda há muito a APRENDER...
Aprendi que CIENTISTAS que trabalham por DINHEIRO não são cientistas, são COMERCIANTES...
Aprendi que sempre haverão INFINITAS CHANCES de CRESCIMENTO e APRENDIZADO para TODOS.
Aprendi que é NECESSÁRIA a EXPANSÃO de nosso grau de CONSCIÊNCIA e ESPIRITUALIDADE para que haja REAL CRESCIMENTO e EVOLUÇÃO.
Aprendi que os aparentemente IGNORANTES muitas vezes são SÁBIOS INCOMPREENDIDOS...
Aprendi que o OFÍCIO DE TODO SER HUMANO deve ser o de DESTRUIR A IGNORÂNCIA em todas as suas manifestações...
Aprendi que faz-se IMPRESCINDÍVEL comunicar MUITO dizendo POUCO.
Aprendi a importância da PAZ, LIBERDADE, ATITUDE e FRATERNIDADE...
Aprendi a necessidade da LIGAÇÃO CONTÍNUA com DEUS...
Aprendi a não separar FILOSOFIA, de MODO DE VIDA, de RELIGIÃO...
Aprendi a cultivar ÉTICA, SAÚDE, COMPREENSÃO, SERENIDADE, HUMILDADE  e RESPEITO...
Aprendi a importância da CONVIVÊNCIA e da CUMPLICIDADE...
Aprendi a APRENDER, a ESCREVER, a DESENHAR, a FALAR, a COMUNICAR, a PENSAR, a PRODUZIR, a COLABORAR, a DESVENDAR, a ANALISAR, a PONDERAR, a DESCOBRIR, a INDIVIDUALIZAR, a GENERALIZAR...
Aprendi que as REGRAS existem para ser QUEBRADAS, QUESTIONADAS, REINVENTADAS, MELHORADAS...
Aprendi o valor da OUSADIA, da INFORMAÇÃO, do CONHECIMENTO e da SABEDORIA...
E DESCOBRI que todos esses CICLOS JAMAIS TERÃO FIM...

Renan Oliveira Andrade
08/08/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário