segunda-feira, 25 de julho de 2011

Reflexão

A medida que os anos passam
E aumentam os meus conhecimentos,
Parece que se esvae aos poucos
Minha capacidade de relacionar-me
Comigo mesmo.

Será que estou errando?
Continuo tentando, e escrevo
Na esperança de que o papel me
[ responda algo.
Ele não fala...

De que adianta ganhar o mundo
E perder as pessoas queridas?
Aprendemos cinco idiomas,
Fazemos faculdade, mestrado
[ e doutorado.
Mas não sabemos amar...

Ou melhor, muitos de nós
Não sabemos expressar
O que realmente queríamos dizer
E nos acostumamos com isso.

Sobre o amor...
Ah, o amor...
Acho que não o reconheci
Nas relações afetivas
Egoisticamente tolerantes
Que habitam o meu passado
E o dos meus melhores amigos.
Onde o principal argumento
Para o término do conto de fadas
É a condicionante:
"Se ele(a) não fizesse isso..."
Ou, "Se ele(a) não fosse assim..."

Perdoa-me se a hipocrisia
Não lhe permite refletir sobre
[ sua podridão
E seu desconhecimento de si mesmo.
Perdoa-me se te espanto...


Renan Oliveira Andrade
15/12/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário