quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quem sou eu...

Se inteligente, esperto
Se precipitado, burro
Se esperançoso, sonhador
Se desanimado, pessimista
Se esbanjo, gastão
Se regulo, pão duro
Se conto vantagem, arrogante
Se não acredito, derrotado
Se roubo, bandido
Se dôo, probo
Se xingo, mal educado
Se elogio, gentil
Se esbravejo, mal humorado
Se bendigo, otimista
Se corro, apressado
Se caminho lentamente, lerdo
Se acerto, sortudo
Se erro, burro
Se falo de mais, falador
Se falo de menos, calado
Se bato, ignorante
Se relevo, tolerante
Se rígido, duro
Se flexível, mole
Se persigo, carrasco
Se perdôo, sublime

Não há medida exata.
Há maturidade, conhecimento, atitude e circunstância.
O amor é a base de toda interação e de toda riqueza.
Penso que sou o que penso ser,
Os outros pensam que sou como me vêem
baseando-se em minhas atitudes.
E quando eu partir, haverá somente lembranças.
Nada de concreto
Que comprove quem fui eu, que não seja meu próprio ser.

Renan Oliveira Andrade
05/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário