quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Feliz Natal e Homem Novo?

Já se passaram 28 anos,
Estou farto de tudo isso.
Estou farto e já não consigo brincar de família feliz.
Tem gente morrendo e passando fome.
Ah mas isso é assim mesmo,
Ah mas a culpa é do governo,
Ah mas eles escolheram estar ali.
Tenhamos bom senso! Ninguém em sã consciência escolhe passar medo,
Fome, frio, tristeza e solidão.
Eu vejo crianças pedindo 3, 4 e até 5 presentes...
Enquanto outras sequer terão o que comer.
Eu me nego a dar e receber presentes.
Não me venha com essa balela do bem contra o mal,
Eu vejo cristãos que não querem sujar as mãos
Eu vejo o renascer de uma esperança inútil
Que após a abertura de uma champanhe e uma mesa farta
Continuarão a repetir o mesmo comportamento
De descaso e omissão.
Não posso mais ser cúmplice de tudo isso.
Comida não se nega nem para animais.
Eu não preciso saber de quem é a culpa,
Eu só sei que ali tem pessoas precisando de ajuda.
A minha e a sua família não são só aqueles que se reúnem
Debaixo do mesmo teto.
Natal pra quem?
O Papai Noel só existe para te fazer sentir culpa
Em não ter dinheiro para presentear a todos que gostaria
Troque um presente por uma conversa, por uma visita,
Por uma ligação, por um: "Eu te amo"
Por um momento de atenção, por ouvir e realmente se compadecer
Pela dor do próximo.
Eu espero que essas palavras atinjam o seu íntimo,
Que caiam como uma bomba no teu coração
E invada teu cérebro, até que você perceba
O quão desprezível, individualista e desumano você tem sido.
Que destrua e faça a transformação do homem velho para o novo
De maneira instantânea, que acenda a sua luz de humanidade
Que te dê a grandeza de ajudar sem julgar,
Que te dê a nobreza de esperar sem cobrar,
Que te dê a humildade de fazer sem esperar receber.
Que o Natal seja um estado de espírito
E que haja união, paz, fraternidade e cuidado
Para com tudo e para com todos, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário